Policiais militares prenderam, no fim da manhã dessa quinta-feira (14), Francisco Vilson Alves da Silva, 35 anos, morador da Rua Godofredo Viana, centro da cidade.
Francisco Vilson, que é viciado em droga, é acusado de ter assaltado uma mercearia localizada na Rua Godofredo Viana, entre Monte Castelo e Aquiles Lisboa, no centro.
No momento da tentativa de assalto, o proprietário da mercearia - um aposentado de 76 anos, que pediu para não ser identificado - reagiu e com uma garrafa em punho entrou em luta corporal com Francisco Vilson, que é deficiente físico e que efetuou disparos contra o aposentado e a mulher dele.
Os tiros acertaram a geladeira e a porta do comércio. A vítima sofreu apenas escoriações na cabeça em função da lutar corporal travada com o bandido. Francisco Vilson sofreu vários cortes de garrafa aplicados pela vítima e antes de ser conduzido à Delegacia Regional, foi levado ao Socorrão.
Francisco Vilson foi preso há cerca de 15 dias acusado de ser o autor de vários arrombamentos de comércios na cidade. Em um desses arrombamentos, ele deixou cair a chave do quarto onde mora na Godofredo Viana, no Bacuri. Policiais militares comandados pelo sargento Araújo foram até o local e abriram o quarto, onde já se encontrava Francisco Vilson.
Ele foi preso e conduzido à Delegacia Regional, onde foi ouvido e liberado, porque estava fora do flagrante delito. Desta vez, ele foi autuado em flagrante e se encontra à disposição da Justiça na Delegacia Regional.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14629
Viciado em droga tenta assaltar mercearia e atira em comerciante e esposa
As duas vítimas não foram atingidas pelos tiros, apenas o comerciante teve uma lesão leve na cabeça na luta corporal que travou com o acusado
Comentários