SANTA LUZIA DO PARUÁ - O vereador João Pereira Serra (PSD), também conhecido como "Jango" foi executado a tiros no início da manhã desta terça-feira (23), no município de Santa Luzia do Paruá, a 529 Km de Imperatriz. Ele tinha 46 anos e era vereador da cidade de Maranhãozinho, a 563 km de Imperatriz.
Segundo a polícia, o vereador foi executado por dois homens, que ainda não foram identificados, por volta das 6h, quando saía da fazenda do pai dele em sua caminhonete, por uma estrada de terra rumo à BR-316, situada na zona rural de Santa Luzia do Paruá.
De acordo com a polícia, o vereador do PSD foi atacado por suspeitos que disparam vários tiros de revólver calibre 38 e também de escopeta. Após o crime, os assassinos de João Pereira Serra fugiram em direção a uma área de mato na região da cidade de Santa Luzia do Paruá e ainda não foram capturados pelos policiais.
Segundo informações da polícia, um homem que estava com o vereador também foi atingido por um tiro, mas está fora de perigo.
A Polícia Civil ainda não tem uma linha de investigação, mas está definido que o crime foi de pistolagem e logicamente por encomenda.
Esse foi o 6° caso de assassinato de políticos no Maranhão, em um ano e meio. Antes do vereador 'Jango', o mais recente foi o assassinato do prefeito de Davinópólis, Ivanildo Paiva ocorrido em novembro do ano passado. Esse crime foi elucidado e o vice- prefeito, José Rubem Firmo foi preso acusado de ser o mandante, além dos executores, dois policiais militares e co-autores do crime.
Comentários