Um vereador e candidato à reeleição no município de Turilândia foi preso na manhã dessa terça-feira (24) acusado de estuprar uma mulher. O caso teria acontecido na noite de domingo (22), na cidade de Santa Helena, e foi registrado na delegacia local.
O abuso se passou dentro de um estabelecimento comercial, por volta das 21h. João José Silva teria abusado sexualmente uma mulher identificada como Elisângela Amaral. Logo após o ato, a vítima denunciou o caso e na manhã de ontem, o suspeito foi localizado e preso.
De acordo com o capitão Fábio Araújo Carvalho, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Santa Helena, a vítima contou em depoimento que foi convidada por João Silva para ir a um bar. No local, o vereador quis manter relações sexuais, no entanto a vítima negou-se e ainda chegou a argumentar que João Silva mantinha um relacionamento amoroso com uma pessoa da sua família.
De acordo com o depoimento da vítima, o suspeito – diante da recusa – teria pego uma faca para forçá-la a manter relação sexual com ele.
Provas
“Depois disso, a mulher procurou uma das guarnições que estava de plantão e, chorando, disse que havia sido estuprada pelo vereador”, disse o capitão Fábio. Ele afirmou que esteve no local, conversou com alguns funcionários do estabelecimento no qual Elisângela Amaral e João Silva estavam e ali encontraram a faca usada pelo acusado para ameaçar a vítima.
Comentários