Um homicídio, o terceiro de junho, foi registrado nesse sábado (15), por volta de 9 horas, na Rua Ceará, entre Bandeirante e Henrique de La Rocque, bairro São José do Egito. A vítima foi o vendedor de máquinas pesadas Josevan Gomes Menezes, 44 anos, que era o representante para a região das máquinas Case.
Segundo informações da Polícia Militar, Josevan Gomes Marques estava sentado em uma banca tomando café quando foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma motocicleta. O homem que estava na garupa desceu e desferiu dois tiros no vendedor, que ainda foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu ao dar entrada no Socorrão.
As informações preliminares dão conta que a motocicleta usada para o crime era uma Honda Fan de cor preta e os criminosos fugiram sentido Bacuri. A Polícia Militar isolou o quarteirão para garantir a preservação do local para o trabalho da perícia técnica.
No local ficou o veículo Volkswagen Bora, cor preta, placa NHR-4578 Balsas, usado pela vítima e que era alugado. Depois de periciado pelos peritos criminais da Polícia Civil, o veículo foi levado para o pátio do Instituto de Criminalística do Maranhão (ICRIM), núcleo de Imperatriz, até determinação da Justiça para liberá-lo, já que se trata de um veículo de aluguel.
O corpo de Josevan Gomes Menezes foi removido do Socorrão para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foi liberado para familiares após a necropsia.
O caso foi registrado no Platão Central da 10ª Delegacia Regional e será repassado nesta segunda-feira para a delegacia do 4º DP, onde será preliminarmente investigado.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14730
Vendedor é assassinado a tiros no São José do Egito
Josevan Gomes Menezes, 44 anos, foi alvejado com dois tiros e morreu ao dar entrada no Socorrão
Comentários