Corpo de Antonio Germano ainda na empresa
Revólver encontrado com a vítima e os cartuchos das balas que a mataram

Foi registrado na noite dessa terça-feira (6) o terceiro homicídio neste mês de dezembro em Imperatriz, o que vem alcançando uma média de crimes dessa natureza que há muito tempo não ocorria na cidade.
Quem acabou tomando, desta feita, foi o vendedor de carros Antonio Germano de Sousa, 45 anos, que era morador da cidade de Senador La Rocque, distante cerca de 50 quilômetros de Imperatriz.
O crime aconteceu por volta de 20h30, quando Antonio Germano se encontrava na empresa Babaçulândia Veículos, onde costumava dormir. Segundo informações, um homem chegou a pé na empresa e chamou a vítima pelo nome. Quando ele abriu o portão, foi surpreendido por um elemento que sacou uma arma de fogo - que depois ficou constatado tratar-se de uma pistola 9 milímetros, de uso exclusivo das Forças Armadas e da polícia - e começou a atirar. Foram seis disparos, todos na região da cabeça de Antonio Germano, que morreu no local. O desconhecido saiu correndo, ainda com a arma em punho. Na rua São Francisco, fugiu na garupa de uma motocicleta de cor preta que se encontrava na esquina com um outro elemento.
Nas investigações preliminares feitas pela Polícia Civil, foi constatado que Antonio Germano de Sousa tinha dois mandados de prisão em aberto, sendo um na cidade de Tauá e outro em Mombaça, ambas no estado do Ceará, sob acusação de homicídio. A polícia encontrou junto ao corpo de Antonio Germano um revólver calibre 38. Isso leva a crer que ele sabia que alguma coisa poderia acontecer-lhe, entretanto não teve tempo de sacar a arma, pois o matador não deu chance de defesa.
Um cunhado da vítima, em conversa com a reportagem de O PROGRESSO, disse que Antonio Germano residia em Senador La Rocque há 15 anos. Lá, trabalhava como açougueiro, depois deixou esse trabalho e veio para Imperatriz trabalhar na revenda de carro. Ficava na cidade até sexta-feira à tarde, quando retornava para Senador La Rocque, onde passava o fim de semana com a família. Antonio Germano deixa viúva e dois filhos.
O corpo foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) na manhã de ontem para os familiares e foi trasladado para Senador La Rocque, onde será sepultado.