A Polícia Civil, através do Serviço de Inteligência (SI), está investigando o roubo de uma caminhonete Ford F-350 de propriedade da empresa Natureza Verde Ltda., subempreiteira da Suzano Papel e Celulose.
A ação criminosa foi praticada por dois elementos em uma motocicleta Honda Titan, fato ocorrido no fim da manhã dessa quarta-feira (23), na Estrada do Arroz, na altura do povoado Olho D’Água dos Martins, zona rural do município de Imperatriz.
Segundo o motorista Arielton Miranda da Silva, 24 anos, ele foi abordado pelos motoqueiros quando se dirigia para o local onde a empresa Natureza Verde está realizando um trabalho de jardinagem nas rotatórias da Estrada do Arroz que dão acesso à fábrica da Suzano.
Segundo Arielton, um dos dois homens, o que estava na garupa, entrou na caminhonete e assumiu a direção e o outro elemento vinha seguindo na moto. Antes de chegar em Coquelândia, o homem que conduzia a caminhonete deixou a Estrada do Arroz e, depois de trafegar cerca de 10 km, mandou o motorista descer, o amarrou e o deixou em um matagal. Em seguida, colocaram a moto em cima da caminhonete e fugiram tomando rumo ignorado.
O motorista Arielton Miranda da Silva registrou o caso no início da tarde de ontem na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que por sinal está sem um delegado titular e o próprio delegado regional Assis Ramos é quem está respondendo.
A caminhonete é uma Ford F-350, cor vermelha, carroceria de madeira, ano 2004, placa MVU-7181 Imperatriz, que até o início da noite ainda não tinha sido recuperada.