Cacildo foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado
Baixinho em observação no Socorrão

O fato aconteceu na noite dessa quinta-feira (11), por volta de 21 horas, na “Fazenda São Francisco”, que fica a 15 km de João Lisboa, na zona rural daquele município.
Tudo começou devido a uma bebedeira. O acusado do crime, o vaqueiro Cacildo Costa da Silva, 25 anos, estava bebendo com os dois colegas “Negão” e Francinaldo Sebastião, o “Baixinho”. No local, também se encontrava a mulher de Cacildo, Jaqueline Pinheiro dos Santos, de 25 anos.
Em dado momento, Jaqueline teria recebido um telefonema via celular, o que deixou Cacildo transtornado de ciúme. Por isso, ele tomou o celular das mãos da mulher e jogou ao chão. O aparelho acertou o pé de Francinaldo Sebastião, o “Baixinho”, que tomou satisfações. Em função disso, Cacildo esfaqueou “Baixinho”. “Negão”, que foi tentar impedir que Cacildo matasse “Baixinho”, pegou um pedaço de pau e acertou-lhe na altura da orelha. Cacildo, então, correu atrás de “Negão” e o matou com pelo menos cinco facadas nas costas.
A Polícia Militar do Destacamento de João Lisboa foi comunicada do fato e deslocou-se para o lugar sob o comando do Sargento Josevaldo Dantas, o Sargento Dantas. Ao notar a presença da polícia, agarrou a mulher Jaqueline e a ameaçou com uma faca no pescoço, no caso uma outra arma branca, porque a primeira ficou fincada no corpo de “Negão”. Para fazê-lo soltar a mulher, que encontrava-se com o filho deles no colo, os militares efetuaram disparos na perna e na coxa de Cacildo. Ele foi levado para o Hospital Municipal, o Socorrão, onde está se recuperando. Cacildo já foi autuado em flagrante delito por homicídio por motivo torpe, pela morte de “Negão” e tentativa de homicídio contra Francinaldo Sebastião, o “Baixinho”, que também se encontra no Socorrão e não corre risco de morte. Quando receber alta, Cacildo será conduzido para a delegacia de João Lisboa, onde ficará à disposição da Justiça. O corpo de “Negão” ainda se encontra no Instituto Médico Legal (IML) sem identificação.