Na manhã desse sábado (20), os novos ônibus coletivos de Imperatriz começaram a circular nas linhas de toda a cidade. Também na manhã desse sábado, foi iniciada uma rigorosa fiscalização por parte dos agentes de trânsito da Prefeitura de Imperatriz contra as vans, táxis-lotação e alguns ônibus remanescentes da Viação Branca do Leste (VBL). Com o retorno dos coletivos, vans, táxis-lotação e os ônibus estão impedidos de circular com passageiros em Imperatriz e em municípios vizinhos, servidos pela empresa Rio Anil Transportes (Ratrans), que é a nova contratada da Prefeitura Municipal e que ontem colocou 40 ônibus em circulação.
Impedidos de circular, vanzeiros, taxistas e motoristas de ônibus remanescentes da VBL fizeram uma manifestação na manhã de ontem, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, na Praça de Fátima. Houve repressão dos agentes de trânsito, com apoio da Polícia Militar, e vans, micro-ônibus e táxis foram apreendidos.
Um caso envolvendo um taxista, cujo nome não foi informado, e um agente de trânsito foi parar na delegacia. O taxista foi detido por desacato ao agente e levado para a delegacia, onde foi alvo de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, liberado. Várias pessoas foram para a Delegacia de Polícia Civil em solidariedade ao taxista detido.
Os manifestantes disseram que vão continuar o trabalho que vinham fazendo quando a Viação Branca do Leste (VBL) deixou de circular. A Secretaria de Trânsito (SETRAN), por seu turno, vai continuar com a fiscalização, com apoio da Polícia Militar.
E a ameaça de que vão continuar no trabalho está sendo cumprida, pois foi visto em seguida uma van com itinerário de Governador Edison Lobão, que tem ônibus coletivo, estacionada na parada que fica localizada em frente aos Correios, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa.
Comentários