O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar em Imperatriz, Tenente Coronel Aldimar Zanoni Porto, foi surpreendido na manhã dessa sexta-feira (25) com a notícia de que o local de descanso para os militares que ficam de serviço na barreira Alpha 1, na BR-010, havia sido incendiado. Os policiais de serviço usam o local para o descanso no rodízio que é feito durante o plantão.
O Tenente Coronel Zanoni informou à reportagem de O PROGRESSO que a ação foi de vândalos, em função da falta de policiais militares na barreira devido à greve deflagrada pela categoria em todo o estado do Maranhão.
No local tinha alguns pneus e foi por eles que o fogo se alastrou. Foram queimadas as camas que se encontravam em um dos quartos, os móveis foram todos destruídos e o teto desabou.
Segundo informações, a ação criminosa aconteceu durante a madrugada dessa sexta-feira (26). Os bombeiros foram acionados, foram ao local e debelaram o fogo, mas tudo já estava destruído.
Pelo menos por enquanto, está afastada a hipótese de que policiais em greve tenham sido os autores do incêndio. A greve dos policiais militares e bombeiros em Imperatriz está sendo dentro dos padrões que a lei exige, ou seja, em paz, sem qualquer distúrbio.
A barreira Alpha, que é feita por policiais militares, se localiza próximo ao viaduto da Ferrovia Norte/Sul e é de grande importância para a segurança de Imperatriz.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14261
Comentários