Van que fazia a linha Imperatriz Araguaína foi alvo de assalto
Passageiros foram despojados, inclusive, de seus tênis e sapatos

Uma van de passageiros, que saiu de Imperatriz com destino a Araguaína-TO, foi assaltada nessa quinta-feira (7) quando trafegava pela BR-010, na altura da cidade de Governador Edison Lobão, distante 30 km de Imperatriz.

Segundo o motorista, os assaltantes foram dois homens e uma mulher, segundo ele loira, que pediram parada no povoado Bananal. Quando o veículo trafegava próximo ao lugar conhecido por ‘Maloca’, anunciaram o assalto e mandaram que o motorista desviasse a van para uma estrada vicinal. Depois de aproximadamente 500 metros da BR-010, mandaram os seis passageiros descerem, sendo que antes roubaram dinheiro, celulares e até sapatos e tênis. Em seguida, fugiram correndo em direção à rodovia.
O motorista da van retornou a Imperatriz e foi direto com os passageiros para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram ouvidos e, em seguida, reiniciaram viagem.
Policiais militares do Destacamento de Governador Edison Lobão foram acionados, fizeram diligências do local onde ocorreu o assalto até o Bananal, mas não lograram êxito em localizar e prender os bandidos.
Existe a suspeita de que os ladrões tenham sido resgatados, tendo em vista que a mulher loira saiu do local primeiro do que os dois homens e ela pode ter antecipado a eles para acionar o resgate.
Esse não foi o primeiro assalto de van este mês. Outro caso já tinha ocorrido, só que na direção oposta, ou seja, no povoado Lagoa Verde. A van estava se deslocando com 12 passageiros para a cidade de Açailândia. Todos foram roubados.
A suspeita é de que tenham sido os mesmos assaltantes do assalto de ontem, com uma diferença, não foi observada a participação de uma mulher loira.