Túmulos destruídos por vândalos no cemitério Campo da Saudade

A denúncia foi feita a O PROGRESSO pelo administrador Valdeci Marques de Lima, conhecido por “Fogoió”, que foi até o local e constatou a veracidade dos fatos, o que é de se lamentar.

Valdeci Marques informou que os vândalos são usuários de drogas que pulam o muro, o qual é baixo, e após consumirem droga, principalmente o crack, que tem efeito devastador, passam a destruir os túmulos. Vários já foram destruídos.
“E só destroem por maldade, já que não levam nada. Em alguns, eles levaram as cortinas, mas nada mais, fazem somente por perversidade e o prazer de ver os túmulos destruídos”, disse Valdeci.
Entre os túmulos que foram destruídos estão os de pessoas conhecidas de Imperatriz, como Mary de Pinho, Aldeman Costa e família Vilarino.
Valdeci Marques de Lima informou a O PROGRESSO que já comunicou o caso ao Tenente Coronel Antonio Markus Lima, comandante do 3º BPM, e solicitou-lhe que coloque policiais na área para o trabalho ostensivo para que esses jovens não continuem destruindo os túmulos.
Valdeci disse que todos os cemitérios de Imperatriz têm vigias, mas eles não têm como observar tudo. E o vigia corre até o risco de ser morto.