O acadêmico de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus de Imperatriz, Luis Henrique de Carvalho Ferreira Lima, 25 anos, suspeito de provocar acidente fatal na Avenida Pedro Neiva de Santana, na madrugada da última segunda-feira, terceiro dia de Carnaval, continua preso.
Luis Henrique foi autuado em flagrante delito nos termos dos artigos 302 e 303, do Código Trânsito Brasileiro, tendo em vista que após após passar por exame alcoolemia por meio do bafômetro, foi constatado que ele conduzia veículo sob sintomas de embriaguez alcoólica. Luiz Henrique, após realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), onde se encontra até ulterior determinação da justiça. Ele deverá ser submetido hoje a audiência de custódia, ocasião que se saberá se permanecerá preso ou responderá em liberdade.
Segundo policiais militares do 14° BPM, que atenderam a ocorrência, Luis Henrique conduzia um veiculo Chavrolet, modelo Onix, e colidiu contra uma motocicleta que trafegava no mesmo sentido, perdeu o controle, subiu o canteiro central e capotou. Luis Henrique, embora o carro tenha capotado, saiu ileso.
Na motocicleta estavam três pessoas da mesma família, o condutor, identificado por Gilvan Brito Silva, que levava o filho Kawan Pereira Silva, 16 anos, e uma jovem, também de 16 anos, que não teve o nome revelado. Kawan faleceu no local, enquanto o pai e a jovem ficaram feridos. O estado mais grave é da jovem, que continua internada no Socorrão.
Comentários