Rayllane da Conceição Sousa cursava Biologia na Uema

Os casos de mortes de pessoas vítimas de acidente de trânsito em Imperatriz vão bater todos os recordes anteriores este ano. De janeiro até essa segunda-feira (22), já foram registrados 38 na segunda maior cidade do Maranhão. Em todo o ano passado, foram 33 vítimas fatais.
Nos dois últimos, as vítimas foram a universitária Rayllane da Conceição Sousa, 19 anos, que era moradora da Rua Vittal Brasil, 139, Vila JK, periferia de Imperatriz. Segundo informações, Rayllane se envolveu em um acidente por volta de 10 horas da última sexta-feira (19), foi socorrida e levada para o Hospital Municipal, onde veio a óbito nesse domingo (21), por volta de 21 horas.
Rayllane, que era universitária e cursava Biologia na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Campus de Imperatriz, sofreu acidente quando trafegava em uma motocicleta na Rua Ceará com São João, próximo ao Hospital Escola da Facimp, bairro Nova Imperatriz. Ela teria tentado ultrapassar um caminhão, caiu e fraturou uma perna e um braço, além de ter sofrido uma forte pancada no abdômen, que teria provocado hemorragia interna, o que teria motivado sua morte. Socorrida e levada para o Hospital Municipal, o Socorrão, não resistiu.

Comerciário

A outra vítima fatal de acidente de trânsito em Imperatriz no último fim de semana foi o comerciário Pedro de Sousa Rodrigues, o Pedrinho, 25 anos, que era morador da Rua da Lua, 11, Parque Alvorada II, e funcionário da empresa Bodim Motos.
O acidente que vitimou Pedro de Sousa aconteceu por volta de 22 horas do dia 19, última sexta-feira. Pedrinho retornava do culto numa igreja evangélica e, quando trafegava pela Rua Piauí com Bom Futuro, colidiu com uma caminhonete Frontier que teria avançado a preferencial, no caso a Rua Piauí. Com o choque, Pedrinho foi jogado a distância e sofreu traumatismo craniano. Ainda foi socorrido e levado inicialmente para o Socorrão e depois para o Hospital Santa Mônica, onde veio a óbito.
O condutor da caminhonete Frontier foi identificado por Rafael Yanovith Sadit, que é cigano e se encontrava na cidade realizando vendas.

Mais um acidente
na BR-222


Mais um acidente na rodovia BR-222, no perímetro urbano da cidade de Açailândia, foi registrado. O fato aconteceu por volta de 18 horas desse domingo (21).
No acidente, que envolveu um Celta e um ônibus da empresa Satélite Norte, duas pessoas morreram. Uma mulher e uma criança de três anos, que não tiveram os nomes declinados. A criança sacou do Celta após a colisão e morreu instantaneamente, embora o socorro imediato de pessoas que passavam pelo local. A mulher também morreu no local.
No Celta estavam sete pessoas. O condutor se encontra internado no Socorrão, em estado grave. As demais pessoas sofreram apenas escoriações.