Policiais militares do 3º e 14º Batalhões retiraram, na noite da última quinta-feira (18), três elementos que vinham aterrorizando as pessoas em vários pontos da cidade praticando assaltos e ameaçando as vítimas.
Na ação policial, um maior foi preso e dois menores apreendidos, acusados de serem os autores dos assaltos. O maior preso foi identificado por José Maurício do Nascimento, 18 anos, enquanto que os menores, ambos de 16 anos, são de iniciais M.M.A. e H.B.S.T.
Os três jovens, para iniciar os assaltos, pegaram o táxi Fiat Uno Mille, ano 2008, cor branca, placa NHH-2596 Imperatriz, cujo motorista pediu para não ser identificado. Logo depois que saiu do ponto, o taxista foi rendido pelos três bandidos, retirado da direção e colocado atrás, e José Maurício do Nascimento assumiu a direção. O taxista foi deixado na Vila Cafeteira. Em seguida, os elementos tomaram de assalto uma motocicleta Honda Bros cor preta de um homem que estava conversando com uma mulher. Um dos menores foi quem tomou a motocicleta de assalto e a levou para sua casa, na Vila Ipiranga. Quando retornou, já com outra motocicleta, uma Traxx vermelha, foi apreendido.
Os outros dois elementos, que tinham ficado no táxi praticando assaltos, bateu o carro em uma árvore na rua Beta com Ceará, no Bacuri. O veículo ficou completamente destruído. Os policiais apreenderam um menor no táxi e o maior, José Maurício do Nascimento, que tentou fugir para o matagal.
Com os acusados, os militares apreenderam um revólver calibre 38, cano longo, municiado, seis celulares, uma porta cédula, a motocicleta Honda Bros e o táxi.
José Maurício do Nascimento foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado e se encontra à disposição da Justiça na Delegacia Regional, enquanto que os menores foram alvos de auto de apreensão de ato infracional e auto de prisão e apreensão e levados para a Funac.
Os bens roubados e recuperados pela polícia foram restituídos aos legítimos donos.
Comentários