As estradas federais da região tocantina, principalmente a BR-010, já registrou seis casos de acidentes com vítimas fatais neste início de 2018. Foram cinco vítimas em Governador Edison Lobão e uma em Açailândia, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA).
A maioria dos acidentes tem sido provocada por ultrapassagens indevidas. “A gente tem verificado que esses últimos acidentes mais graves têm ocorrido por ultrapassagens indevidas. Houve o das pessoas da mesma família que foram atropeladas em local com ultrapassagem proibida. Na sexta-feira à noite, na região de Açailândia, também na BR-010, um motociclista veio a óbito. Suspeita-se que a ultrapassagem em local proibido seja a principal causa do acidente”, ressalta Igor Egídio, da PRF-MA. Nesse domingo (14), aconteceu mais um acidente com as mesmas características, o qual vitimou o motociclista Maykon Lopes Silva, 27 anos. “A gente pode concluir que a imprudência é uma das principais causas de acidentes com vítimas nas estradas. Os condutores não estão obedecendo o local correto para fazerem ultrapassagens ou têm feito essas ultrapassagens de forma forçada. Isso tem acabado em acidentes graves”, ressalta Igor Egídio.
A região de Governador Edison Lobão, principalmente entre aquela cidade e o povoado Bananal, é o local que está sendo registrado o maior número de acidentes na BR-010.
Comentários