Um túnel de aproximadamente 20 metros estava sendo escavado de dentro de uma residência para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) São Luís 6, antigo Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. A Polícia Militar evitou a conclusão da estrutura subterrânea e deteve dez pessoas suspeitas de envolvimento na ação, sendo três adolescentes. Todos foram encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).
A polícia apurou que o plano de fuga seria concretizado entre os dias 24 e 25 de dezembro, aproveitando a mobilização da cidade para a comemoração do Natal.
A residência de onde partia o túnel fica na Travessa II da Vila Progresso, logo atrás da UPR 6. Entre os detidos está a dona da casa, identificada como Tereza Regina. A Polícia Militar revelou que ela é esposa de um detento, que seria beneficiado nesta fuga. Ele foi identificado como Wendel Werbeth Viveiro Pereira, conhecido também como “Fidel”.
A investigação foi realizada pelo Grupo de Serviço Avançado (GSA) do 6º Batalhão da Polícia Militar, que acredita que a ação criminosa já durava, pelo menos, duas semanas.
identificados suspeitos de cavar túnel até Pedrinhas
estavam cavando o túnel a mando de um preso identificado como Fidel, que é traficante de drogas e está detido no CDP.
A Polícia Civil já identificou as pessoas presas na manhã dessa segunda-feira (5), suspeitas de participar da escavação do túnel. Os detidos foram identificados como Francisco de Assis dos Santos Brito, conhecido como “Kiko”, morador da Vila Progresso, na área de Pedrinhas; John Kerry da Cruz Aguiar, 19 anos, morador da Vila Laci, município de Raposa; Ivan Pereira Filho, 33 anos, morador do bairro do Anjo da Guarda, em São Luís; Thalysson José Costa Silva, 20 anos, morador do Poeirão, entre Bequimão e Rio Anil, em São Luís; Luís Silva Sousa, 27 anos, morador de Periz de Baixo, município de Bacabeira; Deyclerison Carvalho Serra, 20 anos, conhecido como “Dudu”, também morador Periz de Baixo; e Regina Silva Pereira, 19 anos, moradora da cidade de Raposa.
Comentários