O tricampeão mundial de jiu-jitsu Thiago Guma, de 29 anos, foi assassinado na manhã dessa terça-feira (24), na cidade de São Domingos do Maranhão, distante 400 km de Imperatriz.
Segundo informações, o atleta foi baleado com três tiros durante uma briga de trânsito. O autor dos disparos, que está foragido, foi identificado apenas pelo apelido de “Cimar”.
Tiago era casado e tinha dois filhos. Atualmente, ele trabalhava como professor de jiu-jitsu no município e era um grande incentivador do esporte, através de projetos sociais. Chegou a ser tricampeão da modalidade. Tiago Guma era natural da cidade de Açailândia e trabalhou em Imperatriz, onde formou vários atletas.
Tiago Guma entrou em luta corporal com o assassino e chegou a dar-lhe um golpe de jiu-jitsu, mas foi alvejado ainda durante a luta e, em seguida, recebeu mais dois tiros na cabeça.
Ele chegou a ser encaminhado para um hospital em Presidente Dutra, cidade polo da região central do estado, mas não resistiu e veio a óbito.
A Polícia Civil de São Domingos já abriu inquérito para apurar o crime e representou pela prisão preventiva de ‘Cimar’, que até o fechamento dessa edição, ainda estava foragido.
Comentários