O Tribunal do Júri, através da 2ª Vara Criminal, que tem a presidência da juíza Suely de Oliveira Santos Feitosa, volta a se reunir para cumprir uma pauta de cinco julgamentos.
O primeiro acontece hoje e quem vai sentar no banco dos réus é Raimundo da Silva Sousa, que responde à ação penal 1524/2012, acusado de homicídio duplamente qualificado, tendo como vítima Adailton Costa Nascimento.
Entre os cinco julgamentos da pauta da 2ª Vara Criminal está o do ex-prefeito do município de São Pedro da Água Branca, Ildezio Gonçalves de Oliveira, e a ex-primeira dama do município, Edilane Pereira do Nascimento, acusados de serem os mandantes da morte do empresário Gilmar Luna Peixoto, ex-secretário daquele município. Esse julgamento seria realizado em abril, mas foi adiado para o dia 20 de junho, porque a delegada Nilmar da Gama, que investigou o caso, por motivos de doença, não pôde comparecer.
Os demais julgamentos são: no dia 10, Evandro Amorim da Costa; dia 13, Roberto Sobrinho da Silva, e dia 27, Orlando Gonçalves Cardoso.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14721
Comentários