Aguinaldo Júnior foi colocado em liberdade

O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA) determinou a soltura do acadêmico de Engenharia Civil Aguinaldo Júnior Rodrigues da Silva, 23 anos, acusado de estupro. 

Aguinaldo tinha sido preso suspeito de ter estuprado uma moça na saída de uma festa, fato ocorrido no dia 29 de janeiro, e autuado em flagrante delito, mas foi colocado em liberdade na audiência de custódia pelo juiz titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Marco Antonio Oliveira. Familiares e amigos da vítima realizaram manifestação em frente ao Fórum Henrique de La Rocque Almeida pedindo justiça. Isso ensejou o Ministério Público a representar novamente pela prisão do suspeito e a justiça, através da juíza Ana Lucrécia Sodré Reis, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, decretou a prisão do jovem.
Aguinaldo foi preso novamente no dia 20 de abril. No último sábado (3), entretanto, por determinação do Tribunal de Justiça do Maranhão, Aguinaldo Júnior Rodrigues da Silva foi colocado em liberdade através de habeas corpus.
O PROGRESSO não teve acesso às alegações finais do desembargador que determinou a soltura de Aguinaldo Júnior, que vai responder em liberdade.