Foi registrada na madrugada dessa quinta-feira (17) uma fuga de presos na Delegacia Regional de Imperatriz. Treze presos, sendo dez da cela 3 e três da cela 4, conseguiram fugir, fato ocorrido por volta de 4h30.
Segundo informações do delegado regional Assis Ramos, inicialmente os presos da cela 3 serraram as grades do portão que dá acesso ao local do banho de sol. Em seguida, serraram também o portão da cela 4. Depois, serraram as grades da área do banho de sol e pularam o muro que dá acesso à rua. Depois, fugiram tomando rumo ignorado.
No momento da fuga, apenas um agente penitenciário estava de plantão e não teria observado a movimentação, mesmo com as câmeras de segurança que ficam em funcionamento 24 horas por dia.
Quem observou a movimentação dos presos foi um agente da Polícia Civil, que deu o alarme e ainda efetuou alguns disparos, mas não conseguiu evitar a fuga.
As celas da Delegacia Regional estavam comportando mais de 100 presos quando ocorreu a fuga. São sete celas, que deveriam comportar apenas 49 detentos, com 7 em cada uma, conforme determinação da juíza da Vara de Execuções Penais, Samira Heluy. Entretanto, estão amontoados, em cada cela, 14 detentos. Algumas até mais do que isso.
Dois recapturados
Policiais civis da Delegacia Regional de Imperatriz passaram todo o dia realizando buscas na cidade na tentativa de recapturar os fugitivos. Já no fim da tarde, os agentes lograram êxito e conseguiram recapturar Samuel Araújo dos Santos e Leandro Oliveira dos Santos. Os dois foram presos na Rua Manaus, quando se encontravam em um táxi.
Com Leandro, os agentes apreenderam um revólver calibre 38 municiado, uma porção de maconha e dois flaconetes com cocaína.
O que chamou a atenção é que Leandro fugiu às 4 horas da madrugada e na tarde do mesmo dia já se encontrava armado e portando droga.
O delegado Assis suspeita que Samuel e Leandro estavam planejando assaltar o taxista para fugir da cidade, já que foram apreendidas também com eles duas escovas e uma mochila com roupas.
Lista dos foragidos
Gonçalo Acelino da Silva, vulgo “Papa Léguas”; Leonildo da Silva Reis (este já estava com alvará de soltura que seria cumprido ontem); Wildes Pereira dos Santos Cardoso, também conhecido por “Romário”; Marcos Gomes de Sousa; Paulo Werberth dos Santos; Ronaldo Ferreira Alves; Walison Douglas Rosa; Waldenyson de Sousa Lucena; Daniel Warlisson Ribeiro Sousa; Fernando dos Santos Leite; João Batista de Sousa Gomes.
Comentários