Depois de um início de semana morno, várias ocorrências policiais foram registradas nas últimas 24 horas em Imperatriz. Três tentativas de homicídio foram registradas na noite dessa quinta-feira (14) e durante a madrugada de sexta-feira (15).
O caso mais grave aconteceu por volta das 19h30, na rua Euclides da Cunha, no bairro Vila Nova. Segundo testemunhas, indivíduos em uma motocicleta passaram e efetuaram, pelo menos, cinco tiros contra um homem ainda não identificado. Um dos disparos teria atingido de raspão o pai do homem que era o alvo dos bandidos.
A vítima foi atingida com um tiro no braço. O homem e o pai dele foram socorridos em um carro particular e levados para o hospital. A Polícia Militar esteve no local, mas não conseguiu identificar nem prender os suspeitos do crime.
Outra tentativa de homicídio aconteceu no Conjunto Vitória. Segundo informações da PM, uma pessoa reagiu a uma tentativa de assalto e foi baleada.
Mais uma vítima foi atingida também a tiros, desta vez no bairro Vila Fiquene. A polícia não tem informações nem conseguiu prender nenhum dos suspeitos de terem praticado os crimes.
Não bastasse as tentativas de homicídios, o roubo a motocicletas voltou a aflorar na cidade. Um caso aconteceu na Vila Cafeteira e outro na Vila Nova. Um homem foi assaltado na Vila Macedo, roubado em mais de R$ 700,00, além do celular e documentos pessoais. Um fato pitoresco é que até um sanduíche que a vítima levava para a esposa o bandido levou.
Foram registradas também três ocorrências de acidentes. Na Vila Lobão, o motorista José Hilton Oliveira Rocha, 39 anos, teve fratura exposta na perna esquerda em acidente na Rua Sálvio Dino com Assembleia de Deus. A motocicleta que o caminhoneiro pilotava foi jogada na calçada de um supermercado por um Chevrolet Onix, que avançou a preferencial. O condutor saiu do local e deixou o carro, com receio de represália. Na Rua Frei Dário com São Francisco, também na Vila Lobão, outro acidente, envolvendo duas motocicletas, deixou duas pessoas feridas, sendo uma com fratura em uma das pernas. Na Pedro Neiva de Santana, um acidente envolvendo uma motocicleta e um animal na pista deixou o motoqueiro com lesões. O choque foi tão violento que o cavalo morreu na hora. O motoqueiro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Socorrão.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15307
Comentários