Mercadorias foram apreendidas quando estavam sendo vendidas em Vila Nova dos Martírios - Divulgação
Dinheiro e cópias de contratos fraudulentos apreendidos com os suspeitos - Divulgação

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, em conjunto com a equipe do 32º Batalhão de Polícia Militar, prendeu na terça-feira (21) em flagrante três suspeitos na cidade de Vila Nova dos Martírios pela prática dos crimes de estelionato, apropriação indébita e associação criminosa. Os homens presos foram Francilde Reimão da Costa Oliveira, 34 anos, Evangelista dos Santos Silva, 41 anos, e Marcos Daniel Soares Rocha, 36 anos.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos eram funcionários de uma loja localizada em Imperatriz, e utilizavam documentos falsos de supostos clientes para aprovar crédito no estabelecimento comercial em que trabalhavam, junto a uma empresa financeira.
Ainda segundo as investigações, o crime funcionava quando a empresa financiadora liberava o crédito e as mercadorias eram entregues aos referidos funcionários para que efetivassem a entrega aos supostos clientes, todavia tais mercadorias era vendidas pelos funcionários em cidades da região. 
As investigações devem continuar em relação aos eventuais crimes de falsificação e uso de documento falso. Os suspeitos foram encaminhados à Unidade Prisional e de Ressocialização de Açailândia, onde ficam presos à disposição do Judiciário.