Revólveres, munições e dinheiro apreendidos com os acusados

Policiais militares da Ronda da Comunidade da área da Vila Lobão, sob o comando do Sargento Amaral, prenderam três pessoas no início da tarde dessa sexta-feira (8), fato ocorrido na Avenida Jacob, Parque das Estrelas.
Os acusados presos foram o ex-policial militar Vanderli Sousa Santos, 33 anos; o comerciante de Governador Edison Lobão, Antonio Lustosa de Melo, 31 anos, e o também comerciante Francisco Oliveira de Sousa, 39 anos.
Com Vanderli Sousa Santos, que foi excluído do quadro da Polícia Militar, segundo informações do Capitão Jamilson, por desobediência, os militares apreenderam um revólver calibre 38, cano curto, com seis munições intactas. Já o revólver calibre 38, cano longo, com seis munições intactas, foi apreendido com o comerciante Francisco Oliveira de Sousa. Os policiais apreenderam, também, R$ 13.560,00 com Francisco Oliveira. O veículo Celta branco, placa HPD-5909 Imperatriz, também foi apreendido.
Tudo foi levado para a Delegacia Regional.
O caso - O PROGRESSO apurou que o comerciante Antonio Lustosa de Melo contratou o ex-policial militar Vanderli Sousa Santos para, junto com ele, fazer uma cobrança a Francisco Oliveira de Sousa. O valor cobrado é de R$ 5.500,00, proveniente de um cheque.
Segundo o ex-policial e o comerciante, quando eles chegaram na casa de Francisco Oliveira, teriam sido ameaçados por ele, que empunhava um revólver. Já Francisco Oliveira disse justamente o contrário: que teria sido o ex-policial que apontou-lhe a arma e ele revidou.
O caso foi para o Plantão Central da 10ª Delegacia Regional, onde a autoridade policial tomou as providências cabíveis.