A Polícia Civil, através do delegado Josenildo José Ferreira, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), e sua equipe já elucidaram o crime de que foi vítima Leosemar Brito Ferreira, o ‘Léo Ferreira”.
O PROGRESSO apurou que três pessoas estão envolvidas no crime, que foi tipificado como latrocínio (roubo seguido de morte), entre elas dois menores, um de apenas 14 anos, que estão foragidos, e um maior de idade.
O maior de idade, identificado por Hernandes Soares Santos, 23 anos, foi preso no município de Sítio Novo do Maranhão, na manhã da última quinta-feira.
Hernandes foi preso por policiais militares do destacamento de Sítio Novo do Maranhão quando tranquilamente trafegava com o veículo Gol de propriedade da vítima. Já sabendo do crime, os policiais abordaram Hernandes Soares Santos, que a princípio tentou negar envolvimento no crime. Na verdade, Hernandes Soares Santos foi o encarregado de enterrar ‘Léo Ferreira”, cujo corpo foi encontrado em uma cova rasa próximo ao assentamento ‘Oziel Pereira’, no município de Sítio Novo do Maranhão.
Os dois menores mataram ‘Léo Ferreira’ ainda no condomínio, a golpes de facão e faca, colocaram o corpo no bagageiro do Gol e foram para Amarante. Em seguida, foram para Sítio Novo do Maranhão, onde os dois menores conheciam Hernandes e pediram para que ele desse fim no corpo. Como pagamento, ficaria com o carro da vítima. Os dois menores roubaram um computador, celular, dinheiro e outros objetos da vítima. ‘Léo Ferreira’ foi assassinado com 46 golpes de facão e faca.
Hernandes foi autuado em flagrante delito por crime de ocultação de cadáver e pode pegar até 3 anos de reclusão em regime fechado. Trata-se de crime inafiançável. Ele se encontra à disposição da Justiça na Delegacia Regional de Imperatriz.
Quanto aos dois menores, tiveram mandado de internação decretado pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude, mas até o fechamento dessa edição não tinham sido apreendidos.
O corpo de Leosemar Brito Ferreira, já em adiantado estado de putrefação, foi sepultado na manhã de ontem. O corpo foi encontrado em uma cova rasa em local indicado por Hernandes Soares Santos, tendo ficado com uma das mãos do lado de fora.
Comentários