O Instituto Médico Legal (IML) registrou três corpos de pessoas que morreram assassinadas. Nos três casos, uma foi vítima de arma branca (faca), a segunda de tiro e a terceira vítima de agressão.
Por volta de 00h00 da última sexta-feira (27), morreu o vaqueiro José Orlando Vieira de Sousa, 42 anos, que era morador da Rua Rafael de Almeida, 64, Jardim Planalto II, periferia de Imperatriz.
Golpeado a faca, José Orlando foi socorrido e levado para o Hospital das Clínicas, onde veio a óbito.
Leonildo Nunes de Freitas, 29 anos, que era catador de lixo no aterro sanitário de Imperatriz, morreu por volta de 00h15 de sábado (28), vítima de disparo. Leonildo foi alvejado com um tiro de espingarda no peito esquerdo, dia 26 de setembro, última sexta-feira pela manhã, e veio a óbito no fim da noite, já madrugada de sábado (27).
O acusado de alvejar Leonildo é Marciano Ramos Jorge, que foi preso e autuado em flagrante inicialmente por tentativa de homicídio. Com o falecimento da vítima, será autuado por homicídio.
A outra vítima de assassinato foi o aposentado Antonio Vieira Rocha, 78 anos, que era morador da Rua Padre Cícero, Santa Rita. A agressão aconteceu na Rua Floriano Peixoto, em frente ao cemitério São João Batista. O aposentado foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde morreu.
Com mais esses três assassinatos, até o início da noite dessa segunda-feira (30), já tinham sido registrados 14 homicídios em Imperatriz no mês de setembro.
Nove corpos - Ao todo, nove corpos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) em Imperatriz, no último final de semana. Os outros seis vieram de municípios da região tocantina.
Valdonês Teles da Silva, 30 anos, que morava na Fazenda Canadá, zona rural de Porto Franco, foi esfaqueado quando se encontrava no Posto Avenida, na BR-010. Foi socorrido e trazido para o Socorrão, onde veio a óbito. Thiago Darling Ferreira Ribeiro, 22 anos, que era morador da Rua dos Pereiras, 167, em Bom Jesus das Selvas, foi alvejado a tiros, socorrido e trazido para o Socorrão, onde não resistiu e morreu. Domingos Cerqueira de Brito, 39 anos, que era morador da Fazenda Deus é Amor, zona rural de Estreito, tirou a própria vida com um tiro no rosto depois de matar Rita Gomes Fernandes, 52 anos, a facada. Os corpos do casal foram encontrados no quintal da casa onde morava na Fazenda Deus é Amor. Maycon de Oliveira Marques, 22 anos, que era morador da Avenida Circular Sul, Planalto I, foi alvejado a tiros em Davinópolis, foi socorrido e levado para o Socorrão, onde morreu. Paulo Ricardo Ferreira de Freitas, 34 anos, que era comerciante em Açailândia, morreu em acidente quando era socorrido.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14819
Comentários