Caminhonete S/10 e motocicleta Traxx que se envolveram no acidente na Bernardo Sayão com Pernambuco

O fim de semana foi marcado por dois graves acidentes na segunda maior cidade do Maranhão, deixando três vítimas fatais. Os dois, ocorridos durante a madrugada do último domingo (3), tiveram o envolvimento de motocicletas, o que aumentou a estatística dessa modalidade de acidente em Imperatriz que tem ceifado várias vidas.
Vale ressaltar que nos dois locais onde ocorreram os acidentes – Avenida Bernardo Sayão com Rua Pernambuco e Godofredo Viana com Fortunato Bandeira – existe sinalização, o que determina, mais uma vez, que as pessoas envolvidas não tiveram a atenção devida. Falta de atenção, embriaguez ao volante e imprudência têm sido as principais causas de acidentes em Imperatriz.
O acidente que aconteceu no cruzamento da Avenida Bernardo Sayão com Rua Pernambuco teve o envolvimento da caminhonete S/10, cor preta, placa NHN-6560 Senador La Rocque, e a Traxx, cor vermelha, placa OIV-8156 Imperatriz.
A caminhonete, que era conduzida pelo vereador José Carneiro dos Santos, o Buzuca, segundo a Polícia Militar, que atendeu à ocorrência, trafegava pela Bernardo Sayão, enquanto que a motocicleta, conduzida pelo pedreiro Francilvânio dos Santos Silva, 39 anos, trafegava pela Rua Pernambuco. Na garupa da motocicleta, que se chocou violentamente contra a caminhonete, estava a mulher identificada por Diana Martins de Sousa, 28 anos. Piloto e passageira foram jogados à distância. Francilvânio dos Santos morreu no local do acidente, enquanto que Diana Martins chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no trajeto para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão.
O vereador José Carneiro dos Santos, o Buzuca, sofreu uma forte pancada no rosto e fraturou o maxilar. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal, onde foi submetido a uma cirurgia e se encontra em observação. Ele não corre risco de morte e deve receber alta hoje.
A caminhonete do vereador foi apreendida e na tarde de ontem levada para o Instituto de Criminalística do Maranhão em Imperatriz (ICRIM), onde será periciada e cujo laudo fará parte do inquérito aberto na Delegacia de Acidentes Trânsito (DAT) para apurar as causas do acidente.
O corpo de Francilvânio somente foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) no início da tarde dessa segunda-feira, haja vista que a esposa dele estava no estado do Tocantins visitando familiares. Francilvânio, que era morador da Rua Rafael de Almeida, 62, Conjunto Planalto II, onde o corpo está sendo velado, deixou um filho de seis anos. Já Diana Martins de Sousa, que deixou dois filhos menores, residia na Rua C, bairro Novo Horizonte.

Outro acidente
na madrugada

O outro acidente com vítima fatal ocorrido durante a madrugada desse domingo (3) aconteceu no cruzamento das ruas Godofredo Viana e Fortunato Bandeira, Nova Imperatriz.
Nesse acidente, que teve o envolvimento de uma motocicleta Honda Fan, cor preta, e uma caminhonete Hilux, de condutor não identificado, morreu Antonio Nascimento Brandão, 21 anos, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O amigo da vítima identificado por Marcelo Breno, que estava na garupa da motocicleta, fraturou a perna e se encontra internado no Socorrão.
O corpo de Antonio Nascimento Brandão está sendo velado na Rua Pará, entre 13 de Maio e Santa Teresa, Nova Imperatriz, de onde sairá o féretro para sepultamento.