Francisco Barros do Vale, Albertina Alves do Vale e Aldí Alves do Vale

Três pessoas da mesma família, que residiam na Rua Marechal Rondon, 726, Vila Redenção II, em Imperatriz, morreram em acidente ocorrido no início da tarde do último domingo (5), em uma estrada vicinal que dá acesso ao assentamento Vavalândia, no município de Itinga do Maranhão.

Morreram Francisco Barros do Vale, 68 anos; a esposa, Albertina Alves do Vale, 64 anos, e o filho do casal, o açougueiro Aldí Alves do Vale, 39 anos. Segundo informações, os três tinham ido para o assentamento Vavalândia, que se tornou um povoado, onde a família tem uma área de terra, para votar. Quando estavam retornando, aconteceu o acidente.
Aldí Alves do Vale conduzia o Fiat Uno que, segundo informações, o pai dele tinha adquirido há poucos meses. Ele perdeu o controle do veículo, que colidiu com um poste de alta tensão que leva energia para o povoado Vavalândia e outros assentamentos da área. Os fios caíram sobre o carro, ocasionando um incêndio. As três vítimas morreram carbonizadas.
Os corpos foram removidos e trazidos para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foram liberados para sepultamento, que aconteceu no fim da tarde dessa segunda-feira.