Uma tragédia aconteceu nesse domingo (12) no município de Governador Edison Lobão, distante 30 km de Imperatriz. Três pessoas da mesma família morreram vítimas de afogamento – um homem e duas sobrinhas, que se encontravam em locais diferentes.
O afogamento das duas jovens aconteceu no local denominado de “Prainha”, no rio Tocantins, distante 15 km de Governador Edison Lobão. Segundo informações de bombeiros do 3º Grupamento de Bombeiros Militares em Imperatriz, a tragédia teria sido ainda maior não fosse a coragem de um jovem de 18 anos que socorreu com êxito uma garotinha de 6 anos que também sofria afogamento. Esse jovem teve de ser encaminhado ao hospital para cuidados médicos. As jovens faziam parte de um grupo de evangélicos que tinham ido para a “Prainha” para comemorar o Dia das Crianças.
O tio das duas meninas, o pedreiro Charles Silva Freitas, 38 anos, faleceu em outro banho da região, conhecido por “Banho do Geladim”, também localizado na região de Governador Edison Lobão.
Os corpos foram resgatados e removidos para o Instituto Médico Legal (IML), de onde foram liberados para os familiares.
Uma grande comoção tomou conta de Edison Lobão, que está de luto pelas mortes, pois as pessoas são conhecidas na cidade. O sepultamento aconteceu no fim da tarde dessa segunda-feira (13).
Segundo o tenente coronel Wibirajá Figueiredo, 13 pessoas já morreram afogadas este ano na área de atendimento do 3º Grupamento de Bombeiros Militares. “Sempre estamos alertando as pessoas para o perigo de afogamentos no rio Tocantins e em banhos isolados, mas infelizmente nosso apelo não tem tido eco”, disse o comandante do 3º GBM.
Publicado em Polícia na Edição Nº 15132
Três pessoas da mesma família morrem afogadas em Governador Edison Lobão
Morreram afogados um homem e duas sobrinhas, que se encontravam em locais diferentes
Comentários