Em uma operação em conjunto de policiais militares da 5ª Companhia da Polícia Militar, com o apoio de policiais civis, sob o comando do delegado José Luiz Lima Furtado, foram presos em Itinga, a 130 km de Imperatriz, cinco elementos suspeitos de planejar assaltos naquela cidade.
O bando, que é composto por três imperatrizenses, foi preso em uma residência na Rua Vitória, bairro São Sebastião, na cidade de Itinga.
Os policiais chegaram ao bando depois de receberem informações de que cinco elementos suspeitos estavam dentro da Agência dos Correios, onde ficavam só olhando para as câmeras de videomonitoramento do órgão. Mas quando os policiais chegaram ao local, os elementos já tinham saído. A partir daí, os policiais realizaram diligências e buscas pelos bairros da cidade e localizaram os suspeitos onde eles foram presos.
Os imperatrizenses presos foram identificados por Charles Almeida de Sousa, 20 anos, Jardel Borges Sousa, 18 anos, e Walisson Macedo Frazão, 24 anos. De Itinga os presos são Carlos Antonio Jardim Soares, 18 anos, e Antonio de Sousa Lima, 31 anos.
Com o bando, policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, com numeração raspada, cinco munições intactas e três celulares. A polícia descobriu que Walisson Macedo tinha sido alvejado com seis tiros em 7 de Outubro, bairro Novo Horizonte, em Imperatriz, enquanto Charles Almeida de Sousa já tinha sido preso no Estado do Tocantins, acusado de assalto.
Os cinco elementos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itinga, onde o delegado José Luiz Lima Furtado lavrou os procedimentos legais.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14875
Comentários