Francisco Derglan Lima dos Santos morreu no local do crime

Três homicídios no primeiro dia do mês de dezembro foram registrados em Imperatriz, o que define o prenúncio de um mês violento nesse tipo de crime na segunda maior cidade do Maranhão.
No domingo, 1º de dezembro, Jackson Rodrigues Silva, 17 anos, que era morador da Rua General Vitorino, Vila Fiquene, faleceu por volta de 9h58 no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, minutos depois de ter sido alvejado com três tiros na Rua das Jardineiras, Vila Ayrton Sena. Jackson teve trauma cranioencefálico em função dos tiros que levou.
Quem também morreu assassinado no domingo foi o aposentado Benedito Azevedo Silva, 79 anos, que era morador da Rua Principal, Lagoa Verde. O ancião sofreu mais de 20 golpes de facão e ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde veio a óbito. A causa da morte de Benedito Azevedo foi trauma raquimedular, ocasionado pelos vários golpes de faca que recebeu.
O terceiro homicídio registrado aconteceu na madrugada de domingo, na Rua Projetada C, bairro Leandra, periferia de Imperatriz.
A vítima foi o vendedor autônomo Francisco Derglan Lima dos Santos, 34 anos, que era morador da Rua General Gurjão, 760, e morreu acometido de choque hipovolêmico após ter sido alvejado. Francisco Derglan, que segundo informações da polícia era usuário de drogas, morreu no local do crime, sem que houvesse tempo para que fosse socorrido.

Tentativa de homicídio

Também no domingo, três pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio. No Jardim Planalto, o jovem identificado apenas pelo prenome de Thiago foi alvejado com quatro tiros. O suspeito do crime é o elemento identificado pela alcunha de “Bolacha”.
Outros dois homens, identificados apenas por Nildo e Ortega, foram baleados na Vila Cafeteira quando se encontravam em frente ao Vinicius Bar.
Todas as vítimas se encontram no Socorrão em estado grave.
Em todos os casos de homicídios e tentativa, a polícia não conseguiu prender nenhum dos acusados. Os casos foram registrados no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e ontem repassados às distritais de origem.