Três homens ainda não identificados assaltaram, no fim da manhã dessa sexta-feira (29), a agência do Bradesco no município de Duque Bacelar, a 698 km de Imperatriz, na região leste do Maranhão, no Baixo Parnaíba.
Segundo informações de Adilson Vieira, sargento do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) da cidade de Caxias, a ação criminosa aconteceu por volta das 11h, ocasião em que estavam presentes os funcionários e alguns clientes. Ele acrescenta que os três suspeitos estavam fortemente armados, mas ninguém saiu ferido. Eles levaram a quantia de R$ 3.500,00, de acordo com os funcionários.
“O que apuramos aqui junto aos funcionários e clientes é que o assalto foi realizado por volta das 11h. Os três elementos estavam armados com pistolas e revólveres. Não houve tiroteio e ninguém saiu ferido. Como ainda estava no começo do expediente, eles só levaram uma quantia de R$ 3.500,00”, revela o militar.
Após o assalto, os três suspeitos fugiram em um veículo de passeio branco. Próximo da saída da cidade, eles abandonaram o carro e seguiram em uma caminhonete sem deixar pistas, segundo o sargento. “Eles fugiram num Corsa Classic branco, de placas NXL-2962, do município de Paço do Lumiar”.
O sargento do 2º BPM afirma que o veículo de passeio utilizado na fuga já foi apreendido e o Instituto de Criminalística (Icrim) de Timon irá realizar a perícia no automóvel. “Nós apreendemos o Corsa e ele se encontra na Delegacia de Duque Bacelar esperando o pessoal do Icrim de Timon fazer a perícia”, conta.
O militar revela que a polícia já iniciou as buscas no intuito de capturar e prender os suspeitos. Todo o caso será acompanhado pela Polícia Civil de Coelho Neto. “Os policiais já estão em campo e iniciaram as buscas para prender os elementos. A Delegacia de Coelho Neto, que fica próxima de Duque Bacelar, é a que vai apurar o caso”, finaliza.
Com este assalto, sobre para 13 o número de ações criminosas em agências bancárias no Maranhão este ano. A última ocorreu na madrugada dessa terça-feira (26), na cidade de Paraibano. Na ocasião, quatro homens explodiram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil.
Comentários