Segundo o titular da Secretaria da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), Murilo Andrade de Oliveira, os três apenados estavam no regime semiaberto e fugiram pulando o muro do Complexo de Pedrinhas. Os detentos identificados como Alisson de Jesus Pavão, Elinelson Pereira e Nilton César Marques Pereira fugiram por volta das 5h.

Por meio de nota, a Sejap informou que os internos estavam no Pavilhão Especial 10 da unidade prisional. Segundo a nota, eles conseguiram pular o muro com a ajuda de uma corda artesanal feita com lençóis.

Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) informa que três presos do regime semiaberto fugiram, na madrugada desta sexta-feira (22), da Penitenciária de Pedrinhas (PP). Os internos estavam no Pavilhão Especial 10 da unidade prisional e serraram as grades, por volta das 2h, momento em que, com a ajuda de uma corda artesanal feita com lençóis, conseguiram pular o muro. A Sejap informa ainda que todos membros da vigilância que estavam no plantão já foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos, já que a principal hipótese é a de facilitação de fuga.

Fuga pelo esgoto
Esta foi a segunda fuga durante esta semana. No domingo (17), quatro detentos fugiram do Presídio São Luís 1 - que integra o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os internos teriam escapado pela tubulação da rede de esgoto da unidade prisional.
A fuga teria ocorrido por volta das 19h30, depois que os apenados foram liberados dos pavilhões para realizarem uma faxina no pátio externo da unidade. Entre esses detentos que fugiram do Presídio São Luís I está Sebastião Soares da Silva, o ‘Vô’, acusado de ser o mentor do sequestro do menino Pedro, em 2013.