Definitivamente, uma quadrilha especializada em assaltar residências se instalou em Imperatriz, a segunda maior cidade do estado do Maranhão. Nas últimas 48 horas, três caminhonetes, sendo duas da marca Toyota, modelo Hilux, e uma Chevrolet S/10 foram tomadas de assalto em Imperatriz.
O último caso aconteceu na noite de quinta-feira, ocasião em que assaltantes abordaram pessoas que se encontravam em uma residência na Vilinha. Três elementos, sendo um, segundo uma das vítimas, com características de ser menor e com sintomas de estar sob efeito de alguma substância entorpecente, aproveitaram a oportunidade que as vítimas estavam lavando o carro e entraram na residência.
Sob a mira de pistolas, os dois homens foram colocados em um dos cômodos da casa e trancados. Os bandidos, além de roubarem aparelhos eletroeletrônicos, dinheiro e documentos das vítimas, roubaram também a caminhonete Hilux e fugiram.
Através de rastreamento via satélite, as vítimas monitoraram o veículo, que estava seguindo em direção a Açailândia. Mas o sinal se perdeu.
A Polícia Militar foi comunicada do assalto, policiais do 14º BPM fizeram diligências, mas não conseguiram recuperar a caminhonete, como também prender os assaltantes.
Dos três veículos, apenas a S/10 foi recuperada. A outra Hilux, tomada de assalto na Vila Nova, ainda não foi encontrada.
Ontem, no fim da tarde, dois elementos com farda de uma concessionária da Cemar praticaram um assalto no centro da cidade.
Isso tudo está acontecendo mesmo com a operação “Fecha Quartel”, que foi deflagrada desde o início da semana pela Polícia Militar.
Comentários