Os roubos de caminhonetes, principalmente as de modelo Hilux, estão se tornando um tormento para as pessoas que usam esses tipos de veículos. Só para se ter uma ideia, esta semana três caminhonetes, sendo duas Hilux e uma S/10, foram tomadas de assalto na segunda maior cidade do Maranhão.
A Polícia Militar fechou o cerco e as duas caminhonetes foram recuperadas. Em uma delas, a de cor preta, de propriedade do filho de um conceituado médico da cidade, policiais militares ainda fizeram perseguição aos dois bandidos que praticaram o roubo. O veículo foi encontrado abandonado próximo ao aterro sanitário de Imperatriz, localizado na Estrada do Arroz, a 20 km do centro. Os dois bandidos deixaram o carro e fugiram em direção ao matagal e não foram encontrados.
Nessa quarta-feira, em plena luz do dia, na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Lobão, dois homens tomaram de assalto uma Chevrolet S/10. Segundo informações, esse veículo é de propriedade do gerente regional do Armazém Paraíba, Lacerda.
Ele e outros funcionários da empresa pararam para almoçar a fim de depois seguirem para a região de João Lisboa, Senador La Rocque e Buritirana. Os dois homens chegaram na churrascaria justamente quando Lacerda e os seus companheiros desciam do veículo. Foram levados, além do carro, documentos pessoais e documentos da empresa. Até o fechamento dessa edição, o veículo não tinha sido recuperado.
A suspeita é de que os mesmos bandidos fizeram os três roubos, tendo em vista que as características passadas pelas vítimas são as mesmas. Um homem alto e moreno e outro branco e baixo. Segundo o tenente-coronel Markus Lima, comandante do 3º BPM, esses dois elementos já foram presos e colocados em liberdade em menos de uma semana.
Segundo informações, em função da preferência dos bandidos, a venda de caminhonetes modelo Hilux em Imperatriz teria caído quase 30%.
Comentários