Paulo Henrique Pinheiro, Ricardo dos Santos da Silva e Adão Oliveira Araújo foram as vítimas
Marques Jhony Leopoldo Nascimento

Três assassinatos foram registrados em Imperatriz, sendo dois no sábado (14) e o terceiro já nessa segunda-feira (16), elevando para oito o número desse tipo de crime na cidade neste mês de dezembro.
A primeira vítima no sábado (14) foi o jovem Paulo Henrique Pereira Miranda, 21 anos, que era morador da Rua Karajás, 1138, Jardim São Luís. Paulo Henrique, que era montador de uma empresa subempreiteira da Suzano Papel e Celulose, foi baleado no peito esquerdo na porta de sua casa, por volta de 14 horas. Ele foi socorrido e levado para o Socorrão, onde veio a óbito duas horas depois.
O bandido que alvejou Paulo Henrique tinha acabado de assaltar uma jovem de quem havia roubado o celular. A jovem correu rumo a Paulo Henrique e este levantou da cadeira e o bandido pode ter achado que ele iria reagir e atirou.
Paulo Henrique já tinha, inclusive, feito sua rescisão e estava de viagem marcada para Belo Horizonte, onde reside sua família, junto à esposa imperatrizense, com quem tinha contraído núpcias havia pouco tempo.
O segundo assassinato de sábado (14) aconteceu por volta de 23h20, na Rua Bahia, 536, Nova Imperatriz, cuja vítima foi Ricardo dos Santos da Silva, 23 anos, que era morador da Avenida Industrial, Parque São José, na área do Grande Santa Rita.
O terceiro assassinato foi registrado já na madrugada dessa segunda-feira (16), tendo como vítima Adão Oliveira Araújo, 24 anos, que era morador do povoado Curvelândia, no município de Vila Nova dos Martírios. Ele foi alvejado e o corpo encontrado na Beira-Rio, próximo à quadra de esportes.
Segundo informações, Adão veio de Curvelândia para Imperatriz participar do aniversário de uma parente. Logo depois do aniversário, ele resolveu esticar a noite e foi para uma casa noturna da cidade. Nesse local, teria discutido com uma pessoa e depois apareceu morto a tiros.
No caso de Paulo Henrique Pinheiro Miranda, uma pessoa chegou a ser presa, mas foi em seguida liberada pela autoridade policial de plantão, porque não foi encontrado nenhum vestígio de que fosse o autor do crime.
Portanto, até o início da noite de ontem, ninguém havia sido preso acusado do crime.
Mortes violentas - Outros corpos, cujas vítimas tiveram mortes violentas, passaram pelo Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz nesse fim de semana.
Elias Freitas da Silva, 55 anos, foi espancado na cidade de Campestre e morreu no Socorrão. O mesmo ocorreu com Leildo Sales Oliveira, 30 anos, que foi espancado no povoado Brejinho, município de João Lisboa, e veio a óbito no Socorrão.
Quanto a Elias Honorato dos Santos, 27 anos, morreu em acidente na BR-010, na altura do povoado Cajuapara, no município de Itinga.

Acusado é preso

Na noite de ontem, a polícia prendeu Marques Jhony Leopoldo Nascimento, 18 anos, acusado de ser o autor do assassinato do jovem Adão Oliveira Araújo, na Beira-Rio. Ele foi preso pelos PMs Torres e Leonardo, quando se encontrava em sua residência, localizada na Vila Lobão.
Com o acusado, foram encontrados um revólver calibre 38, doze munições, maconha prensada e 24 pedras de crack. A arma seria a usada no homicídio e foi tomada de um vigia durante assalto ocorrido há poucos dias. Marques Jhony foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão na Regional de Segurança.