Um homem identificado como Francisco das Chagas dos Santos, de 30 anos, foi preso no município de Caxias, nessa quarta-feira (8), suspeito de estuprar alunos da Escola de Futebol do Barcelona, na qual ele era treinador.

Segundo a delegada do Adolescente Infrator, Nayana Chaves,  ‘Francisquinho’, como é mais conhecido o suspeito, vinha sendo monitorado há várias semanas. Ele ministrava aulas de futebol a crianças e adolescentes há mais de um ano e os treinos, geralmente, ocorriam aos sábados. Nos últimos meses, porém, passaram a ocorrer diariamente no Ginásio Esportivo do Residencial.
Ainda segundo a delegada, o crime de pedofilia era feito de forma premeditada. Antes do treinamento, os garotos iam para a casa do acusado, onde ele mostrava filmes pornográficos. Logo após, as crianças eram obrigadas a repetir com o professor as cenas assistidas, pois, caso contrário, não iriam participar do treino de futebol. As vítimas têm idades entre 8 e 12 anos.
A polícia chegou até o suspeito após a denúncia feita pela mãe de um dos garotos, que chegou em casa reclamando de dores no pênis. A polícia vai ouvir outras crianças que frequentavam a escolinha para dar continuidade às investigações.
Francisco das Chagas dos Santos foi transferido para a Central de Custódia de Presos de Justiça de Pedrinhas.