Anteriormente com uma população carcerária que batia a casa dos 100 detentos, em um local que só poderiam estar 45, no momento a Delegacia Regional, que na verdade virou presídio, tem agora (até ontem) 88 detentos.
O número ainda está bastante alto, pois o excesso é de praticamente o dobro, mas já deu para desafogar mais o número de presos em uma única cela, com a transferência de alguns detentos para a Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ). Cinco foram transferidos na última sexta-feira e outros cinco terão o mesmo destino amanhã.
Vale ressaltar, entretanto, que essas transferências que estão sendo feitos não foram porque as novas celas da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) foram entregues. As transferências estão sendo possíveis em função da abertura de vagas na CCPJ, por emissão de alvarás e outros benefícios aos detentos que estão ganhando liberdade. O aumento de vagas acontece também pelo número de detentos que passaram para o regime albergado, que por lei têm de ficar separados dos demais.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14524
Comentários