As polícias Civil e Militar de todo o estado estão empenhadas em prender o motorista Antonio José da Conceição, 34 anos, que na madrugada desse domingo (18) cometeu um duplo homicídio, tendo como vítimas a sua ex-mulher, a balconista Eliene Rodrigues da Silva Costa, 26 anos, e a ex-sogra, a cozinheira Irene Magalhães da Silva Costa, 49 anos. Ambas residiam na Rua Rui Barbosa, 532, Vila Lobão.
Segundo informações de vizinhos e parentes das vítimas, Antonio José da Conceição e Eliene Rodrigues da Silva Costa estavam separados havia cerca de três meses, mas ele não se conformava com a separação e sempre procurava a ex-mulher tentando uma reconciliação. Inclusive, havia sido admitido em um supermercado próximo de onde a ex-mulher residia para ficar vigiando-a.
Antonio José da Conceição teria premeditado tudo. Na madrugada desse domingo, por volta de 2 horas, ao ficar sabendo que a ex-mulher teria ido para o Davinofolia, armado de faca foi até a casa onde ela morava com a mãe.
Bateu na porta, a ex-sogra abriu e ele entrou. Em primeiro ato, trancou a filha do casal de 7 anos em um quarto, sacou a faca e desferiu os golpes que mataram a senhora Irene Magalhães.
Depois de assassinar a ex-sogra, Antonio José mandou a filha telefonar para a mãe dizendo para ela vir para casa, porque a mãe dela estava passando mal.
Eliene voltou para casa e, quando entrou, deu de cara com Antonio José, que passou a golpeá-la. Pelo que foi visto no interior da residência, Eliene ainda tentou se defender e teria entrado em luta corporal, mas não se livrou da morte. Toda essa tragédia foi assistida pela filha do casal, de 7 anos.
Fuga - Antonio José da Conceição fugiu em uma motocicleta Suzuki. Até o fechamento desta edição, ainda não tinha sido preso, mesmo com a mobilização das polícias Civil e Militar.
Segundo informações, Antonio José teria telefonado para uma casa vizinha de onde ocorreu o duplo homicídio dizendo que iria voltar e matar também a ex-cunhada. Vizinhos informaram que o assassino estava zangado com os parentes da ex-mulher, porque eles a incentivavam a não reatar com ele.
Para talvez montar um álibi, Antonio José registrou um boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial informando que a ex-mulher teria ido à sua procura para o reatamento, mas ele não aceitou porque já tinha um novo relacionamento. Na ocorrência, ele disse que a ex-mulher tinha falado até em se matar. Mas, segundo consta, nada disso havia ocorrido e a ex-mulher não queria mais o reatamento, mesmo sem o incentivo da família.
O sepultamento das duas vítimas aconteceu no fim da tarde dessa segunda-feira.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14357
Tragédia na Vila Lobão: motorista mata a ex-mulher e a ex-sogra a golpes de faca
Antonio José Ferreira da Conceição premeditou o crime, cometido na madrugada de domingo
Comentários