Açailândia – A Polícia Civil de Açailândia está investigando um crime ocorrido na manhã dessa quarta-feira (7), cuja vítima foi o maquinista da Vale identificado apenas pelo prenome de Genilson.
O acusado do crime é o empresário de nome Sildemir, proprietário da Calçadeira Paraibana, estabelecida em Açailândia, e que goza de grande conceito naquela cidade.
Em contato telefônico com o delegado Vital Rodrigues de Carvalho, titular da Delegacia Regional de Açailândia, ele informou que quatro companheiros resolveram pescar no rio Pindaré - a vítima, o maquinista Genilson; o acusado, empresário Sildemir, e outros dois amigos. Em dado momento, Genilson teria ido para o mato. Quando retornava, Sildemir - que, além dos equipamentos de pescaria, portava um rifle calibre 22 - teria desferido um tiro em direção ao local onde a vítima se encontrava. O tiro acertou a cabeça de Genilson, que morreu instantaneamente. Segundo o delegado Vital Rodrigues de Carvalho, Sildemir teria confundido Genilson com um animal silvestre.
Sildemir, que está em estado de choque e desesperado pelo que aconteceu, deverá se apresentar ao delegado Ricardo, titular do 2º Distrito Policial de Açailândia, acompanhado de um advogado, nos próximos dias.
O corpo de Genilson foi sepultado no fim da tarde de ontem em Açailândia, sob forte comoção de familiares e amigos.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14550
Tragédia em Açailândia: empresário dispara e mata companheiro de pescaria
A vítima era maquinista do trem da Vale
Comentários