Traficantes que foram presos com cocaína pura em São Luís

São Luís - Três pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes no bairro da Cidade Operária foram presas nessa quinta-feira (8) pela equipe da captura da Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop).
A prisão aconteceu na Avenida Principal da Cidade Operária, durante uma abordagem de policiais civis a um veículo da marca Toyota, modelo Corolla, da cor preta e placa GFC 2828, da cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul.
Os acusados portavam mais de 20 kg de cocaína pura, R$ 550 em espécie, duas armas (uma calibre 12 e outra calibre 38) e dois celulares. O trio e o veículo foram apreendidos e levados para Decop e depois encaminhados para a Secretaria de Segurança Pública.
Wagner Laves Sousa, 32 anos, natural de Vitorino Freire (MA); Edvaldo Conceição da Silva, 27 anos, natural de Monção (MA), e Francisco Gleydson da Silva, 24 anos, natural de Comaci (CE), são os acusados de comandar o tráfico de drogas.
A origem da droga - Um dos traficantes, Francisco Gleydson da Silva, admitiu ter sido contratado em Fortaleza para trazer os 20kg de cocaína. Ele desembarcou com toda a sua bagagem de drogas na capital maranhense por voltas das 6h00 dessa quinta-feira (8). O traficante ficou hospedado durante algumas horas em um hotel no bairro do São Cristovão.
Por volta das 10h, uma investigação da Polícia Civil levou à prisão dos três elementos que já tinham destino certo para suas mercadorias. A droga provavelmente seria levada para o Porto do Itaqui e despachada para outros países.
“Cerca de 72% dos homicídios no Maranhão se deve ao tráfico de drogas, e essa é mais uma ação de competência da Polícia Civil, que vem atuando de forma ágil”, disse o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.