Rosinha do Pó vai cumprir a pena inicialmente em regime fechado

São Luís – A traficante de drogas Rosângela Andrea Carvalho, a Rosinha do Pó, de 33 anos, foi condenada a 14 anos de prisão pelo crime de associação ao tráfico, segundo informações do delegado Cláudio Mendes, do Departamento de Combate a Narcóticos (Denarc) de São Luís. Rosinha do Pó foi presa durante uma operação do Denarc, em abril deste ano, realizada no bairro Jordoa.
O processo de julgamento de Rosinha do Pó levou seis meses para ser julgado. Segundo o delegado Cláudio Mendes, a traficante ainda responde, na 2ª Vara Criminal, por outro crime em 2010, por posse de 36kg de crack.
Rosângela Andrea Carvalho foi presa na operação batizada de “Pomar”, por cumprimento de uma determinação judicial. Ela era responsável pelo abastecimento das maiores bocas-de-fumo do Maranhão e movimentava cerca de 10 kg de crack por semana. A traficante já havia sido presa em dezembro de 2011 com 32 kg de crack, mas foi liberada pela Justiça. Na operação, também foram apreendidos carros e motocicletas e outras três pessoas foram presas: Eurian Matos Montes, Natália Rafaela Serra Bayma e Felipe Cutrim dos Passos, que estariam envolvidos com o tráfico.