Joel Felipe dos Santos encontra-se à disposição da Justiça
Momento em que a caminhonete estava sendo desmontada para a retirada da droga
Pacotes com os 42 quilos de cocaína e pasta base de cocaína

Uma operação em conjunto, realizada pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia de Polícia Federal de Imperatriz (NIDPF) e pela equipe da Secretaria Adjunta de Inteligência e Assuntos Estratégicos de Imperatriz (SAIE-ITZ), coordenada pelo secretário Laércio Costa, prendeu na noite dessa terça-feira (17) um traficante em Carolina e apreendeu cocaína e pasta base da mesma substância entorpecente.
O acusado preso na operação é Joel Felipe dos Santos, 40 anos, que é natural da cidade de Terra Roxa, Rio Grande do Sul, mas com residência em Várzea Grande (MT).
O indivíduo foi abordado pelos policiais quando atravessava da cidade de Filadélfia (TO) para Carolina (MA) de balsa, transportando 33 quilos de cocaína pura e mais 9 quilos de pasta base da mesma substância entorpecente, perfazendo um total de 42 quilos, avaliada em R$ 500 mil. A droga estava vindo de Cuiabá, capital do Mato Grosso, e seria distribuída em Imperatriz e outras cidades do Norte/Nordeste.
Os pacotes com a droga estavam escondidos no interior do veículo Nissan Frontier, placa NTY-7461 Cuiabá (MT).
A droga se encontrava nas portas, próximo ao motor e na caçamba da caminhonete, que foi desmontada para que os pacotes fossem retirados.
A equipe de policiais desconfiou da atitude do acusado, assim como já havia chegado denúncia nos núcleos de inteligência a respeito dele. Joel Felipe foi preso e transferido para a DPF em Imperatriz, onde foi autuado por tráfico de droga pelo delegado Paulo de Tarso. Felipe já havia sido preso em São Luís pelo mesmo crime, como também responde processo por crime contra o patrimônio.
Essa operação em conjunto está sendo realizada há cerca de 30 dias e tem como objetivo o patrulhamento das fronteiras do Maranhão com outros estados no combate à criminalidade, principalmente o tráfico de droga