São Luís - Com a finalidade de combater o tráfico de entorpecentes na região do Maracanã, na capital maranhense, policiais da equipe de captura do 12º Distrito Policial Civil apreenderam, durante a manhã dessa quarta-feira (21), 162 petecas de crack e uma pequena quantidade de maconha, além de efetuarem a prisão de um traficante responsável por um forte comércio de drogas na área.
José Oliveira Sousa Filho, 42 anos, residente na Rua do Campo, Vila Magnólia, Bairro do Maracanã, foi detido em sua própria residência.
Conforme informou a delegada Rosa Maria Nava, com a ajuda da comunidade em geral e investigações da Polícia Civil, a localização do suspeito e a identificação do ponto foram realizadas no decorrer de quinze dias de trabalho da polícia.
Ainda segundo informações, durante a busca no local, a equipe de captura revistou toda a residência do traficante, onde encontrou um recipiente de plástico contendo as petecas de crack embaladas para comércio, além de uma pequena porção de maconha.
A delegada informou que várias pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes já foram identificadas e desarticuladas nas comunidades que fazem parte do Bairro do Maracanã. “A polícia vai continuar fazendo este tipo de ação para justamente coibir essas práticas criminosas na região”, disse a delegada.
Na Delegacia, José Oliveira Sousa Filho foi apresentado pela polícia e autuado pelo crime de tráfico de drogas. O acusado foi encaminhado para o Centro de Triagem no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde aguardará os procedimentos judiciais.