Franklin Wellinton é considerado traficante internacional

O traficante Franklin Welliton dos Santos, 33 anos, fugiu nessa quinta-feira (3) do Centro de Triagem da Penitenciária de Pedrinhas.
Franklin Wellinton foi preso no dia 23 de julho de 2010, por tráfico de droga, nos termos do artigo 33 da Lei 11.343/06, conforme mandado de recolha, expedido pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Ernesto Guimarães Alves. No dia 17 de dezembro de 2010, ele foi transferido da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Imperatriz para o Centro de Triagem da Penitenciária de Pedrinhas.
Franklin Wellinton dos Santos já estava condenado a 18 anos de reclusão por tráfico.
Segundo informações, Franklin Wellinton, que também atendia pelo apelido de “Tony”, ultimamente estava trabalhando em um projeto da Secretaria de Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP) e lecionava aula de informática. Quinta-feira, ele aproveitou um pequeno vacilo dos agentes penitenciários e fugiu pela porta da frente, sem ser importunado.
Franklin Wellinton, de acordo com informações da polícia, é considerado um traficante internacional e responde processo por tráfico não só no Maranhão, como também em outros estados da federação. Em Imperatriz, Franklin Wellinton residia na Rua Dom Pedro II, Parque do Buriti.
A Polícia de Imperatriz já foi comunicada da fuga e está em alerta, através do Serviço de Inteligência.