Francisco das Chagas Lima, o “Magno”, será recambiado para Marabá

Policiais militares da guarnição de serviços sob o comando do Cabo Rangel, tendo ainda o Cabo Aguiar e o Soldado Alan Jhon, prenderam no início da tarde desta terça-feira (28) traficante condenado a 18 anos, 7 meses e 6 dias, na cidade de Rondon do Pará, estado do Pará, distante 232 km de Imperatriz. 

O acusado foi identificado por Francisco das Chagas Lima, 36 anos, também conhecido por “Magno”. A prisão aconteceu no “Residencial Gomes”, apartamento 8, localizado na Rua Ari Barroso, Boca da Mata, área periférica de Imperatriz. 
O Cabo Rangel informou que estava no monitoramento de “Magno” já havia alguns dias. 
Levantamentos feitos pela Polícia Civil apontam que Francisco das Chagas Lima tem mandados de prisão por tráfico de droga, sendo que este consta a sua condenação de 18 anos, 7 meses e 6 dias de prisão em regime fechado, bem como um mandado de prisão por crimes de homicídios. Segundo o delegado Eduardo Galvão, “Magno” é acusado de envolvimento em pelo menos quatro homicídios em Rondon do Pará, todos em função do tráfico de droga. 
Na ficha de Francisco das Chagas, consta a profissão de mototaxista, logicamente um meio de despistar a verdadeira atividade dele, que é tráfico de droga. 
O grupo criminoso de traficantes de droga, que Francisco das Chagas fez parte no Pará, foi alvo de uma das maiores operações da Polícia Civil, já realizadas no sudoeste daquele estado, a chamada “Operação Desbravadora de Rondon do Pará”.
Francisco da Chagas conseguiu fugir para Imperatriz, onde se encontrava escondido, e foi preso ontem, ocasião que foram cumpridos os mandados de prisão, decretados pela juíza Adriana Karla Diniz Gomes da Costa, da Vara de Execuções Penais de Marabá, e pelo juiz Ithiel Victor Araújo Portela, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondon do Pará. Francisco das Chagas será recambiado para Marabá, onde vai cumprir a pena.