Acusado de abuso sexual de vulnerável, foi preso nessa terça-feira (24), no município de Governador Edison Lobão, distante 30 km de Imperatriz, o topógrafo Valber Alves dos Santos, 49 anos.
Valber é morador do bairro Nova Imperatriz e estava em Governador Edison Lobão realizando trabalho de topografia a serviço de uma empresa. Em Governador Edison Lobão, ele residia no bairro Nova Cidade, onde teria atraído duas crianças para a casa em que se encontrava, sendo uma de 9 e outra de 6 anos. A menina de 9 anos contou para a polícia que Valber tirou a roupa da criança de 6 anos e ficou passando a mão nas partes íntimas dela, além de ter feito sexo oral.
A menina de 9 anos saiu da casa sem ser notada e chamou a avó da criança de 6 anos, que ao flagrar Valber Alves dos Santos, comunicou o fato ao comandante do Destacamento da Polícia Miliar em Governador Edison Lobão, Sargento Dutra, que juntamente com o Cabo Meneses e o soldado Campos foram até o local e prenderam o acusado.
Valber Alves dos Santos foi conduzido ao 4º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante delito pelo próprio delegado regional Assis Ramos.
Ele foi autuado em flagrante delito por crime de abuso sexual contra vulnerável, previsto no Estatuto da Criança e Adolescente, que prevê pena de 12 a 30 anos de reclusão em regime fechado.
Valber se encontra preso na Delegacia Regional de Imperatriz até ulterior determinação da Justiça.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14815
Comentários