Senador La Rocque – Dois homens ficaram feridos em um tiroteio ocorrido na manhã dessa sexta-feira (8) no povoado “Cajá Branco”, no município de Senador La Rocque, a 50 Km de Imperatriz.
O homem identificado por Josué Leite da Costa levou um tiro de espingarda na cabeça e se encontra internado em estado grave no Hospital São Rafael. O tiro, segundo a Polícia Militar, foi desferido pelo homem identificado por José Marcos da Silva, 50 anos, vulgo “Marquinhos”, que armou uma emboscada juntamente com dois comparsas. Marquinhos também está ferido com um tiro que foi desferido por um dos filhos de Josué, os quais foram até o local. Um dos homens que se encontravam com Marquinhos levou a caminhonete L-200 que Josué conduzia no momento em que foi alvejado. Marquinhos, mesmo ferido, conseguiu fugir para o mato e foi caçado pela polícia durante todo o dia de ontem. Ele foi preso no povoado Jenipapo no início da noite pela equipe de policiais comandada pelo Sargento Abreu. Marquinhos foi trazido e apresentado no Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz. Antes, porém, passou pelo Socorrão, em função de que está ferido.
A caminhonete L-200, até o fechamento desta edição, não tinha sido recuperada. Segundo o comandante do 3º BPM, Coronel Zanoni, o veículo foi visto em Imperatriz.
O que ocasionou essa pendenga, segundo Zanoni, foi que Marquinhos prestava serviços ao Fórum de Senador La Rocque, mas - em função de Josué ter adquirido um veículo mais novo e com mais capacidade de carga - ele teria sido demitido. Por conta disso, Marquinhos resolveu matar Josué e armou a emboscada.
Josué Leite da Costa se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Rafael em estado grave.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14223
Comentários