Em função da greve dos policiais militares, bandidos tentaram praticar terrorismo na noite dessa sexta-feira (25). Desconhecidos jogaram uma corrente nos fios de alta tensão provocando curto circuito, o que deixou às escuras toda a área onde se localiza a Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ). Logo após ter cometido o ato de vandalismo, os elementos ainda soltaram rojões, como que para chamar a atenção dos mais de 150 presos que hoje povoam a CCPJ.
A intenção dos bandidos, segundo o Tenente Coronel Aldimar Zanoni Porto, era o de causar tumulto na Central de Custódia de Presos de Justiça, provocar uma rebelião e a fuga de presos.
Imediatamente, os policiais da Força Nacional foram acionados e fecharam todo o quarteirão que dá acesso à CCPJ.
O que os bandidos que praticaram esse crime pretendiam não deu certo, porque a Polícia agiu rápido, evitando o que poderia ocorrer, ou seja, uma fuga em massa. Os próprios presos não se manifestaram.
No local, os policiais encontraram a corrente que foi jogada nos fios de alta tensão e um foguete já disparado. A área onde se encontra a CCPJ ficou sem energia por mais de duas horas.
Publicado em Polícia na Edição Nº 14262
Comentários