Jhordan Novaes Vasconcelos é acusado de estupro

Policiais do 3º BPM prenderam, nessa quarta-feira (22), o terapeuta naturalista Jhordan Novais Vasconcelos, 31 anos, fato ocorrido próximo ao novo terminal rodoviário, no Jardim Tropical. Segundo informações dos militares, Jhordan é acusado de ter estuprado uma adolescente de 18 anos, fato que teria ocorrido na Vilinha.

Quando os policiais abordaram Jhordan, ele conduzia um Toyota Corolla, cor prata. Ao invés de obedecer o pedido de parada dos militares, ele empreendeu fuga em alta velocidade, colidindo com quatro veículos e ainda atropelando uma pessoa.
Os policiais que fizeram a abordagem pediram reforços e chegaram a disparar contra o carro de Jhordan, que só foi parar na área do terminal rodoviário novo. Quando parou o veículo, Jhordan saiu em disparada e entrou em um matagal próximo, mas os policiais continuaram a perseguição e o prenderam. Com ele foram encontrados equipamentos médicos, entre eles um estetoscópio e um medidor de pressão.
Jhordan Novaes Vasconcelos for apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram lavrados os procedimentos. A menina de 18 anos confirmou o estupro, que teria ocorrido em uma igreja.
Ainda ontem, o delegado de plantão emitiu pedido de exame de conjunção carnal ao Instituto Médico Legal (IML) para comprovar a consumação do estupro.
Jhordan ainda tentou explicar o inexplicável, mas não dizia coisa com coisa. Por medidas de segurança, o nome da vítima não foi declinado.