Tenenete Coronel Edeilson Carvalho, tendo ao lado o coronel Ozório e o Major Ventura

Em cerimônia ocorrida na manhã dessa terça-feira (10), com as presenças de autoridades policiais, políticas e a comunidade em geral, foi empossado o Tenente Coronel Edeilson Carvalho, no comando do 14º Batalhão da Polícia Militar, com sede Imperatriz. 

O 14º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Maranhão, cuja sede está funcionando provisoriamente no Recanto Universitário, na Vila Fiquene. 
“Estou honrado em receber esta missão de comandar o 14º Batalhão de Imperatriz. Vou me esforçar para fazer um bom trabalho”, enfatizou Tenente Coronel Edeilson Carvalho.
De acordo com o chefe do CPA, coronel, Ozório Bueno, o objetivo do 14º BPM é reforçar o quadro na segurança pública e dar prosseguimento às ações que visam combater a criminalidade em Imperatriz e região.
“Buscamos proporcionar um serviço de qualidade em Imperatriz e nas cidades circunvizinhas. O 14º BPM é um salto de qualidade no aprimoramento da segurança e a sociedade imperatrizense está de parabéns”, disse.
O Major Antonio Ricardo Ventura, que ficou no comando do Batalhão por seis meses, vai comandar o Esquadrão de Polícia Montada (EPMONT), em substituição ao tenente Coronel Alan Madson, que vai passar para a reserva remunerada.
“ Eu estive à frente por seis meses, foi um comando interino, em função de que realmente um Tenente Coronel deveria assumir. Eu como Major, ocupei por este período. Vamos desenvolver um trabalho no esquadrão da polícia montada, de importância grande também para a população”, garantiu Ventura.
A nova sede do 14º Batalhão da Polícia Militar será construída no Parque das Mangueiras. O 3º BPM é responsável pelo atendimento de arte da cidade de Imperatriz (que fica do outro lado da BR-010 (Belém/Brasília) e mais quatro municípios: João Lisboa, Senador La Rocque, Amarante e Buritirana.
Atualmente, o 14º Batalhão tem em suas fileiras, 150 policiais militares, incluindo um grupo dos que foram incorporados em 2013. Entre esses policiais, estão as policias especias: Força Tática, Grupo de Operações Especiais e Esquadrão Águia.